19/06/2020

FAP agora é o Centro Universitário Paraíso (UniFAP)

Com nota máxima no MEC e eleita 3 vezes uma das Melhores Empresas para Trabalhar, a FAP agora é o Centro Universitário Paraíso (UniFAP). A oficialização dessa nova condição de autonomia universitária foi publicada no Diário Oficial da União (19/06/2020 | Edição: 116 | Seção: 1 | Página: 26) - Portaria nº 550, de 18 de junho de 2020, do Ministério da Educação (MEC). Há quase 15 anos, a instituição cumpre a missão de desenvolver e transformar a vida das pessoas por meio da educação.

FAP agora é o Centro Universitário Paraíso (UniFAP)

A UniFAP oferta 17 cursos de graduação e 8 cursos de pós-graduação distribuídos nas modalidades presencial e ensino a distância (EAD). A instituição possui também um centro de inovação, tecnologia e empreendedorismo: o Garagem LAB, espaço puramente dedicado ao empreendedorismo e à inovação. O Garagem LAB abriga 5 empresas juniores e o FAB LAB (um espaço aberto para que estudantes, empresas e comunidade coloquem em prática projetos e ideias).

O que muda?

É uma transição com o carimbo de qualidade concedido pelo Ministério da Educação (MEC). Conforme definido pelo MEC, são reconhecidas como centros universitários as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente, que conta com 70% de mestres e doutores, e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar.

Com essa mudança, a UniFAP avança mais um degrau em direção ao status de Universidade. A instituição agora tem autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior. Isso resulta também no amadurecimento de ações de ensino, pesquisa e extensão (tripé do ensino superior) e na valorização do diploma de seus graduados. Tudo isso consolida o trabalho de qualidade e o crescimento consistente das marcas FAP, que contam com unidades em Juazeiro do Norte (UniFAP), Fortaleza (FAP) e Araripina (FAP).

Histórico da UniFAP

Em 2006, a FAP iniciou a sua atuação no ensino superior com os cursos de Direito, Administração e Sistemas de Informação. Entre 2014 e 2017, mais 5 cursos de graduação são ofertados pela instituição: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Marketing.

O ano de 2017 marca o início da implementação dos cursos de Saúde, com Psicologia e, em seguida, com a oferta das graduações em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. Em 2018, a FAP expande a atuação no Nordeste: a instituição foi habilitada para implantar o curso de Medicina em Araripina (PE).

Em 2019, a FAP autorizou o curso de Direito na unidade credenciada em Fortaleza, expandindo sua atuação para a Capital.

Em 2020, a FAP recebeu parecer favorável para ser transformada no Centro Universitário Paraíso (UniFAP).

UniFAP, apaixonados por educação.