03/07/2015

Visita técnica à indústria Stargesso

No dia 27 de junho de 2015 foi realizada visita técnica à indústria Stargesso, filial da Gesso Chaves S.A., localizada no município de Nova Olinda – Ceará. Alunos do primeiro semestre do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Paraíso do Ceará - FAP, acompanhados pelo professor Sávio Fontenele, foram recepcionados pela equipe da Stargesso, Na ocasião, representada pelo Engenheiro Thiago Cavalcanti e pela Técnica de Segurança do Trabalho, Bruna Soares.

A verificação “in loco” de um processo produtivo é de suma importância para perceber, na prática, os conteúdos trabalhados em sala de aula, pois os estudantes não somente constatam a necessidade do conhecimento adquirido na atividade acadêmica, como sua aplicação na prática, além de tornarem-se, ainda mais, motivados para o exercício, futuro, da profissão.

Fica o nosso agradecimento às empresas que oferecem, aos acadêmicos, essa oportunidade.