25/08/2015

Boas vindas aos Alunos de Marketing

Como comemoração ao início do semestre, no dia 12 deste mês, os alunos do curso de Marketing foram convidados a participar de um evento de boas-vindas no auditório da Faculdade Paraíso. Foi proferida uma palestra pelo professor Cristiano Castelão, sobre o tema de seu livro Cliente oculto.

Iniciou-se o evento com uma breve explanação do Coordenador do curso de Marketing, Anderson Ramom do Amaral Leite, que explanou brevemente sobre as perspectivas do curso, seus diferenciais e as possíveis colocações profissionais dos egressos. Logo após, a palavra foi passada ao Diretor da Faculdade Paraíso, Roberto Michelan, que desejou boas-vindas aos alunos e defendeu que o empresariado local precisa tomar maior conhecimento do curso e perceber as amplas possibilidades que o curso pode agregar a região.

Mais adiante, o professor Cristiano Castelão proferiu sobre o tema de um de seus livros, Cliente Oculto, um tema muito incipiente e novo em estudos sobre marketing no Brasil. Definições, metodologias e estudos de caso foram apresentados pelo professor, que prendeu a atenção de todos os presentes com um tópico que poderá ser explorado como um provável o campo de trabalho. Os alunos interagiram por meio de perguntas, colocações e dúvidas no decorrer da palestra.

Ao final, os alunos do primeiro semestre foram chamados para uma breve explanação do curso e também para tirar fotos com o palestrante e professores presentes. A palestra foi um sucesso graças ao apoio do Núcleo de Extensão e Atividades Complementares (NEAC), Direção, professores e apoio acadêmico e, sem esquecer, dos alunos que se engajaram de maneira tão entusiástica.