26/08/2015

Livros em Braille - Biblioteca João Paulo II

A Faculdade Paraíso do Ceará - FAP dando continuidade a sua política de acessibilidade articulou mais uma doação de livros, em braille, através da Comissão Própria de Avaliação - CPA.

O objetivo destas doações é o melhoramento das condições de acessibilidade aos recursos didáticos e pedagógicos dos discentes.

Os livros doados são da área de direito e foram disponibilizados pelo aluno Geraldo Carreiro.

O aluno entrou em contato com a Biblioteca do Senado, que faz a edição do material para que pudesse, a partir de então, ser doado à FAP.

Respeitar as pessoas com necessidades especiais é ter uma série de cuidados para que elas não sejam excluídas do nosso convívio, e a acessibilidade é parte desse processo.

Acessibilidade significa dar, às pessoas, o acesso aos bens e serviços disponíveis.

Hoje a Biblioteca João Paulo II conta com um acervo em braille considerado na região do Cariri, inclusive com temas atuais como Novo Código do Processo Civil e Estatuto da Juventude.